Reunião do CMDPD sobre Saúde

12029017_944742848927007_1331382920_nAconteceu com muita produtividade a nossa reunião ordinária, hoje à tarde. Esteve presente como convidados: o Hospital São Paulo, a Secretaria Municipal de Saúde e também a Presidente da AMA – Associação de Muriaé dos Autistas, Keyla.

Discutimos sobre a saúde pública em nossa cidade voltada para pessoa com deficiência, foi apresentado pelos presentes algumas demandas, dentre elas foi, a falta de conhecimento de alguns profissionais de lidar com as pessoas com deficiência, da falta de estrutura em relação a acessibilidade, em alguns PSF e o não cumprimento da prioridade para as pessoas com deficiência. Foi tudo abordado dentro do Programa Viver sem Limites e da Lei Brasileira de Inclusão. O Conselho sugeriu como propostas que, o hospital e a Secretaria Municipal de Saúde que, façam uma capacitação presencial para os profissionais.

Nós vamos entrar em contato com os cursos técnicos para ver a possibilidade de incluir na disciplina a LIBRAS para que, os técnicos em enfermeiros possam conhecer a segunda língua brasileira.

A próxima reunião será no dia 21 de outubro. O Conselho tem discutido políticas pública para pessoas com deficiência e garantir os seus direitos! Junta-se a nós! Participe!

Esta entrada foi publicada em Geral, Slide. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>