Participei: 4ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência

A 4ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência trouxe como tema “Os Desafios na Implementação da Política da Pessoa com Deficiência: a Transversalidade como Radicalidade dos Direitos Humanos”. A ideia é debater as políticas de forma ampla, de maneira que a pessoa com deficiência seja tratada como “sujeito de direitos” e não como “objeto de atuação” de cada uma delas. As discussões abordam desde temas referentes às políticas setoriais como questões relacionadas às temáticas de gênero, orientação sexual e ciclos de vida. O evento contou com a participação de 886 representantes dos estados e do Distrito Federal. Como resultado final, os foi feito um documento com até 45 diretrizes e 135 ações. Foram definidos três eixos temáticos para discussão e apresentação de propostas:

EIXOS TEMÁTICOS

Eixo I – Gênero, raça e etnia, diversidades sexual e geracional;

1.      Gênero e deficiência

2.      Raça e deficiência

Eixo II – Órgãos Gestores e Instâncias de Participação Social;

Eixo III – A interação entre os Poderes e os entes federados.

Tive a honra de representar a minha querida Muriaé, e o meu estado pela segunda vez consecutiva, nesta importante conferência. A 4ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência aconteceu nos dias 24 à 27 de abril, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília/DF.

Esta entrada foi publicada em Fotos, Geral, Slide. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>