Mobilização em BH cobra acessibilidade em ônibus de viagem

O CIASDEM, através da pessoa de seu Presidente, Maicon Bruno de Oliveira, participou na última quinta-feira dia 28 (Vinte e Oito) de Junho de 2018 do Encontro Estadual de Mobilização para Mobilidade da Pessoa com Deficiência na Casa dos Conselho, na Cidade de Belo Horizonte/MG.

Nesse encontro, as lideranças de entidades como a ANTT (Agencia Nacional de Transportes Terrestres); Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência, CIASDEM entre outras, e, em conjunto com autoridades, discutiram a questão da mobilidade da pessoa com deficiência no âmbito intermunicipal e interestadual.

Esse encontro teve a oportunidade de trazer a discussão a ineficiência do transporte público nos âmbitos descritos, haja vista que, em ambos os casos, não se observa aplicação da LBI (Lei Brasileira de Inclusão), negligenciando, entre outros direitos, a rampa de acesso e elevadores para transportes de passageiros que demandam desse serviço especializado.

Com esse trabalho, a CIASDEM reafirma a comunidade Muriaeense a sua preocupação com a Pessoa com Deficiência, e mantêm viva a luta para que os direitos consagrados em lei sejam observados por todos.

Esta entrada foi publicada em BLOG, Fotos, Geral, Slide. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>