Progressistas de MG cria o PROGRESSITAS INCLUSÃO!

O caminho que nos leva até o sucesso é percorrido com muito suor e obstáculos.
Também é fato que não há como se construir grandes coisas sem que se tenha criado alicerces suficientemente fortes.
Nessa semana mais uma coluna de esteio na política para as pessoas com deficiência foi erguida. Sabemos da ansiedade do nosso povo com deficiência para ver políticas públicas realmente implementadas e sendo experimentada, na prática, o alivio, o respeito, a dignidade e a equidade nas relações.
Dito isso, tenho o prazer de informar a todos que nosso compromisso de trilhar o caminho que for, no tamanho que for para fazer com que a pessoa com deficiência tenha seus direitos garantidos, será percorrido.
No último domingo na cidade de Belo Horizonte, em convenção do Progressistas, foi criado, sob nossa indicação, o Progressistas Inclusão, que ficará a nosso cargo a implementação e gestão.
O Progressistas Inclusão terá amplitude em todo o estado de Minas Gerais e trabalhará por políticas públicas de inclusão que irão atender aproximadamente 4,5 milhões de pessoas.
É com parceria, é com participação, é com inclusão que se faz democracia, e nesse caminho vamos continuar até o fim.

“É sabido da sociedade em geral a importância da inclusão das pessoas com deficiência em nossa sociedade. Com essa preocupação em mente, tenho a honra de apresentar a todos, que, com o apoio do Renzo Braz, foi criada a pasta da Secretaria da Inclusão da Pessoa com Deficiência, ou simplesmente o PROGRESSISTAS INCLUSÃO.

Este é um trabalho que muito nos honra, pois há anos militamos diante o poder público para podermos garantir os direitos das pessoas com deficiência. Para que se tenham ciência, a população com deficiência é hoje estimada em aproximadamente, 4,5 milhões de pessoas em nosso Estado, o que equivale a acerca de 22,62% de nossa população, ou seja, são muitas as pessoas sofrendo por mazelas que poderiam ser amenizadas com uma boa gestão, e um olhar mais atento do poder público.

Nós ficamos muito felizes por nosso partido se mostrar sensível a esta realidade, e mais que isso, ficamos felizes por sermos pioneiros na criação da pasta que cuidará de medidas para inclusão. Sair na frente é estar na vanguarda e direcionar os trabalhos que deverão pautar a agenda com as pessoas com deficiência.

Por fim, reitero os agradecimentos ao nobre amigo Renzo Braz por ter acolhido de bom grado nosso pleito; nos colocando à disposição e estando pronto para mais uma empreitada para o cuidado com as pessoas com deficiência.

A luta de uma sociedade, também é nossa luta! Muito obrigado a todos.

Maicon da Cadeira 

Presidente Estadual do Progressistas Estadual

Esta entrada foi publicada em Fotos, Geral, Slide. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>