QUEM SOU

Talvez você nunca tenha ouvido falar de Maicon Bruno de Oliveira, e esse nome lhe seja totalmente estranho. Ao contrário disso, estamos falando de um grande cidadão muriaeense, e certamente você já ouviu falar de Maicon da Cadeira.

Nascido no Bairro Planalto, e tendo passado boa parte de sua adolescência e vida adulta no Bairro José Cirilo, Maicon da Cadeira deixou a muito tempo de ser um cidadão de um bairro, e de uma cidade. Maicon Bruno de Oliveira hoje é um cidadão que representa não apenas nossa cidade com galhardia, mas também toda uma comunidade sem número e sem fronteiras quando se trata de pessoa com deficiência.

Nascido em 31 de dezembro de 1986 Maicon da Cadeira, assim como seu irmão Carlos Augusto (Cacá) nasceu com o Distrofia Muscular Progressiva, ou, simplesmente, Duchenner.

O que não se tinha revelado em seu nascimento é que junto com essa doença, tinha nascido também com o os genes da coragem, resiliência e determinação.  O que era para ser um desengano da medicina se tornou um milagre.

E é justamente através desses genes que Maicon Bruno de Oliveira fez com que a Cadeira se tornasse, apenas e tão somente aquilo que é. Um meio de locomoção. Nada mais.
Inconformado com as questões mais plurais da sociedade, em especial, a pessoa com deficiência, Maicon Bruno de Oliveira iniciou a sua carreira bem cedo em prol da coletividade.

Seja através de seus posicionamentos, do exercício da sua liderança. Seja através de ministração de aulas artísticas de pintura, seja através de seu exemplo de que não podemos permitir que os limites sejam nos impostos por qualquer que seja a razão.

Formou se na tradicional Escola Estadual Engenheiro Orlando Flores  em 2005, onde além de co fundador,  assumiu seu primeiro cargo público de relevância, qual seja, o Grêmio Estudantil que grandes feitos e melhorias ajudou a levar aquele lugar, fazendo  do mesmo uma das melhores escolas de nossa cidade.

Após reconhecer que sua vida seria um sacerdócio ao serviço da sociedade, Maicon Bruno de Oliveira, aceitou o desafio que a vida lhe tinha posto a frente, e sem temor, alçou voo mais alto se candidatando corajosamente ao cargo de vereador do município de Muriaé que com campanha sem recursos, conseguiu grande número de votos. Não foi eleito, mas não interrompeu sua luta.

Maicon Bruno de Oliveira prosseguiu atuando no meio da defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência.  É fundador da Associação dos Surdos de Muriaé, entre outros trabalhos que muito alenta e garante acessibilidade e inclusão das pessoas com deficiência.

Incansável, Maicon Bruno de Oliveira, prosseguiu seu trabalho e em 2012 lançou se novamente ao cargo de vereador alcançando mais que o dobro dos votos da sua primeira candidatura. Com mais serviços prestados, Maicon teve o reconhecimento da população de Muriaé, e hoje é Primeiro Suplente de Vereador.

Aliado ao trabalho que exerce dentre os mais diversos Conselhos Municiais, Maicon de Bruno de Oliveira, ainda exerce o cargo de presidente da mais antiga Associação que cuida da Pessoa com Deficiência de Muriaé –  a CIASDEM.

Desnecessário é dizer que Maicon Bruno de Oliveira, além de milagre, é exemplo de arrojo, determinação, alegria e força de vontade para muitos que o conhecem.  Motivo de orgulho para sua família, e sem dúvida uma das pessoas que mais representam o nosso município por onde quer que vá.

Hoje Maicon Bruno de Oliveira, não é apenas o Macon da Cadeira, não é mais de Muriaé.
A cadeira é do Maicon a ponte que o leva aos seus objetivos, e seus ideais vão muito além das fronteiras de nossa cidade.

One thought on “QUEM SOU

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *