Militância

_ETO6385-EditarTenho Distrofia Muscular Progressiva Duchenne e devido a essa doença parei de andar aos 11 anos de idade, mas antes de viver a experiência de ser uma pessoa com deficiência física, ser um cadeirante, eu já convivia com o meu irmão que tem a mesma doença e parou de andar aos 12 anos, então já via toda a sua experiência e dificuldade em ser cadeirante.

Aos 13 anos de idade, resolvi então ser um militante em defesa e na promoção de direitos das pessoas com deficiência. Mesmo jovem na época de escola sempre participei de movimentos Sociais, colegiado e grêmio Estudantil.

Em 2008, me candidatei a vereador pela primeira vez, pelo Partido do Movimento Democrático do Brasil (PMDB), obtive 539 votos.

Em 2012, fui novamente candidato a vereador, dessa vez fui candidato pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), estive uma expressiva votação, 1037 votos, ficando como o 9º vereador mais bem votado, mas infelizmente não assumir por questões partidárias, mas fiquei como primeiro suplente do partido.

Participei como delegado em 2012 das Conferências Estadual (Belo Horizonte) e Nacional (Brasília) dos Direitos das Pessoas com Deficiência, representando Muriaé e Minas Gerais.

Em dezembro de 2012, assumir a presidência da CIASDEM – Centro de Integração e Assistência Social ao Deficiente de Muriaé, uma associação que existe em Muriaé há 19 anos.