Perfil

DSC_4872o

Maicon Bruno de Oliveira, conhecido carinhosamente por todos por “Maicon da Cadeira”, tem 29 anos, nasceu e reside em Muriaé/MG.

Aos nove meses, descobriu que era portador de Distrofia Muscular Progressiva de Duchenner.

Ele passou a infância e adolescência no bairro do Planalto e sua postura diante da deficiência física deve-se à criação igualitária e humana pela maneira como foi criado por seus pais e pela interação com seu irmão (Cacá), que também tem o mesmo problema.

Muito querido pelos amigos e familiares, bem como a sociedade muriaeense, Maicon tornou-se um exemplo de superação, através de seu trabalho árduo para superar os limites de sua deficiência.

Na defesa das pessoas que possuem qualquer tipo de deficiência em algum grau, e, das mais diversas outras que infelizmente assolam uma significativa parcela da nossa população, Maicon da Cadeira é hoje prova de que o caráter, carisma e superação de seus limites são os preceitos fundamentais para qualquer pessoa se tornar, de fato, um grande cidadão.

Em 2005, concluiu o Ensino Médio na Escola Estadual “Engenheiro Orlando Flores”.

Com 15 anos começou a se interessar pela arte, como uma terapia, mas como se dedica e leva tudo a sério, aquilo que era para ser só uma terapia virou uma profissão e se orgulha muito.

Maicon é evangélico, membro da Assembleia de Deus, Ministério União Pentecostal (Franco Suíço, Muriaé/MG), onde exercita sua fé em comunidade com seus irmãos que tem como desejo uma sociedade em harmonia e paz.

Como é de conhecimento público, Maicon da Cadeira através de seu trabalho incessante tornou-se, também, um importante e influente membro da sociedade muriaeense.

Trabalhador e amante da política desde adolescência, Maicon da Cadeira foi o fundador e Vice-Presidente do Grêmio Estudantil da Escola Estadual “Engenheiro Orlando Flores”, situada no bairro Dornelas, e, após experimentar o trabalho da vida pública, e o quão gratificante é defender os direitos da coletividade, resolveu então lançar-se candidato a Vereador no pleito de 2008, onde obteve uma expressiva votação de 539 votos. O que o fez líder político trabalhador pela sua causa.

Persistindo na busca por seu ideal, Maicon da Cadeira, permaneceu determinado no seu objetivo. Candidatou-se novamente ao cargo de vereador nas eleições de 2012, onde Maicon, já com maior reconhecimento de sua determinação e superação, recebeu a confiança de 1037 eleitores Muriaeenses. Quase o dobro dos votos conquistados na eleição anterior, sendo este, o nono mais votado da cidade, (sendo 1º suplente de vereador) não sendo eleito única e exclusivamente por impedimentos que decorrem do sistema eleitoral brasileiro.

“O político só alcança a credibilidade quando tem como meta um trabalho direcionado para a valorização humana e o comprometimento de um mandato ético e transparente”. Por essa razão, Maicon da Cadeira apresenta-se a você novamente, como candidato a vereador.

 A desistência não é uma palavra que costuma fazer parte da vida de Maicon da Cadeira.

            Nesse sentido, se dirige a cada um eleitor muriaeense reafirmando seu compromisso com cada cidadão. Compromisso que já se vê por seu trabalho diário, de fazer a diferença na câmara e lutar intensamente por obras de infraestrutura primordiais para o desenvolvimento de Muriaé que devem melhorar de forma significativa a qualidade de vida dos muriaeenses.

            Muriaé precisa, cada vez mais, de um vereador que possa levar ao prefeito soluções para os problemas enfrentados por nossa cidade.

 E isso só faz crescer sua motivação para cumprir seu compromisso.

Com a mesma seriedade com que conduz sua vida, e com desejo ardente de manter contato direto com as pessoas, trabalhando lado a lado com lideranças locais (como os presidentes de bairro, associações de classe) e eleitores, procurando atender as necessidades prioritárias, que, ao serem resolvidas, impulsionam os fatores sociais e econômicos, é que Maicon da Cadeira pretende fazer a diferença que todos esperam de um agente público. Um vereador que vive em função do cargo que lhe foi confiado, sem nenhuma outra distração que não seja o bem estar comum, e coletivo de nossa cidade.

Algumas coisas estão sendo feitas, nós sabemos! Mas sabemos, também, que podemos e devemos seguir em frente, fazendo ainda mais. O trabalho em prol de nossa cidade é constante. Aliando os anseios dos cidadãos temos convicção de que juntos podemos fazer sempre mais.

Se for eleito, o empenho, o trabalho, o esforço que já são marcas características da vida de Maicon da Cadeira que tem na superação pessoal umas das marcas mais vivas de seu caráter, será, como já é, uma verdade vista por todos. Uma busca do melhor para todos, empreendendo esforços com trabalho e prosseguindo centrado na responsabilidade e lealdade ao povo muriaeense.

Esse é o compromisso de Maicon Bruno de Oliveira. O Maicon da Cadeira. O Maicon que assina essas palavras, e que vocês já sabem que, desde que iniciou sua vida pública, jamais deixou na mão as pessoas que confiaram no seu trabalho.

Venha fazer parte deste time que joga junto em prol da cidade de Muriaé.

Vote em quem já mostrou que é capaz de representar a voz da sociedade muriaeense junto ao poder público.

“Esse é meu objetivo. Esse é o compromisso”!