Testemunho de fé

DSC_4929Aos 9 meses de idade, quando descobriu que era portador da Distrofia Muscular progressiva, poderia ter achado que sua vida estivesse acabada. Foi uma correria e sua família ficou transtornada pela triste descoberta, ainda pior por não ser só com o Maicon, mas também com seu irmão. Os médicos falaram com os seus familiares que Maicon não passava dos 13 anos.

Apesar disso, hoje entendo que Deus tem um propósito em tudo que ocorre em nossas vidas, e comigo não foi diferente. Após essa descoberta, eu conheci o propósito de Deus em minha vida.

Maicon teve uma infância “normal”, brincava com uma certa dificuldade, mas sempre com alegria que sempre contagia a todos em sua volta. Mas a  sua doença foi aparecendo os primeiros sintomas levando ele aos 11 anos à precisar usar a cadeira de rodas.

Durante essa difícil caminhada, conheci o Senhor JESUS e o recebi como Único e Suficiente Salvador. Batizou-se nas águas no ano de 2000, na Igreja do Evangelho Quadrangular do Bairro Napoleão onde foi membro até o ano de 2010 e atualmente é membro da Assembleia de Deus Ministério União Pentecostal do Bairro Franco Suiço.

Como líder politico evangélico conheço de perto as lutas e as dificuldades enfrentadas por várias entidades e associações filantrópicas. E muitas vezes essas associações não têm apoio algum. E mesmo assim, luta para resgatar e recuperar pessoas viciadas nas drogas, no álcool, mostrando a elas o verdadeiro valor do ser humano.

Por isso quer lutar incansavelmente para auxiliar as entidades para que elas consigam realizar o seu propósito de ajudar o próximo. Deus despertou a vontade da politica para ele lutar e não permitir a aprovação de leis que venham em confronto com a sua palavra e as famílias. Maicon sabe que não será fácil. Mas o Senhor Jesus tem honrado. Maicon aprendeu com Ele que é preciso mudar as nossas atitudes e a nossa história para sermos verdadeiramente mensageiros da Justiça. Vamos juntos orar pela nossa nação e declarar o Brasil pertence ao Senhor Jesus.

“FELIZ É A NAÇÃO CUJO DEUS É O SENHOR” (SALMOS 33:12).

 “QUANDO OS JUSTOS GOVERNAM, O POVO SE ALEGRA, MAS QUANDO OS IMPIOS GOVERNAM, O POVO GEME” (Provérbios 29:2).